O Nubank (NUBR33) foi eleito a marca mais forte do Brasil em 2022 pela WPP, ranking de empresas divulgado anualmente em parceria com a revista “IstoÉ Dinheiro”. A classificação, feita pela TM20 branding, é elaborada de acordo com parâmetros como a influência da empresa sobre o público e outras companhias do segmento. A fintech recebeu pontuação máxima de 100.
Para elaborar a lista, a TM20 Branding entrevistou 16 mil consumidores entre outubro e dezembro de 2021. Em segundo lugar no ranking, aparece a marca Tramontina, com 99 pontos, seguida do aplicativo de entrega de comida Ifood, com 98 pontos.
Em comunicado sobre o primeiro lugar no ranking, Arturo Nuñez, Chief Marketing Officer (CMO) do Nubank, declarou que o resultado tem relação com o fato de o banco digital colocar os clientes no centro de suas decisões.
“Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. E não tem nada mais poderoso do que seus clientes contarem para as pessoas sobre suas boas experiências”, afirmou Nunez por nota.
10 marcas mais fortes do Brasil
Veja a seguir o ranking com as 10 marcas mais fortes do Brasil, segundo a WPP:
Posição | Empresa | Pontuação |
1 | Nubank | 100 |
2 | Tramontina | 99 |
3 | Ifood | 98 |
4 | O Boticário | 98 |
5 | Americanas | 98 |
6 | Magazine Luiza | 97 |
7 | Natura | 97 |
8 | Sebrae | 97 |
9 | Cacau Show | 97 |
10 | Brastemp | 95 |
Fonte: WPP/IstoÉ Dinheiro