Nubank (NUBR33) foi eleito a marca mais forte do Brasil em 2022 pela WPP, ranking de empresas divulgado anualmente em parceria com a revista “IstoÉ Dinheiro”. A classificação, feita pela TM20 branding, é elaborada de acordo com parâmetros como a influência da empresa sobre o público e outras companhias do segmento. A fintech recebeu pontuação máxima de 100.

Para elaborar a lista, a TM20 Branding entrevistou 16 mil consumidores entre outubro e dezembro de 2021. Em segundo lugar no ranking, aparece a marca Tramontina, com 99 pontos, seguida do aplicativo de entrega de comida Ifood, com 98 pontos.

Em comunicado sobre o primeiro lugar no ranking, Arturo Nuñez, Chief Marketing Officer (CMO) do Nubank, declarou que o resultado tem relação com o fato de o banco digital colocar os clientes no centro de suas decisões.

“Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. E não tem nada mais poderoso do que seus clientes contarem para as pessoas sobre suas boas experiências”, afirmou Nunez por nota.

10 marcas mais fortes do Brasil

Veja a seguir o ranking com as 10 marcas mais fortes do Brasil, segundo a WPP:

PosiçãoEmpresaPontuação
1Nubank100
2Tramontina99
3Ifood98
4O Boticário98
5Americanas98
6Magazine Luiza97
7Natura97
8Sebrae97
9Cacau Show97
10Brastemp95

Fonte: WPP/IstoÉ Dinheiro

https://investnews.com.br/espaco-nubank/nubank-e-a-marca-mais-forte-do-brasil-em-2022-segundo-ranking-da-wpp/